Slide

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

#OutubroRosa ♥

My sweet public :* 

Outubro vai acabar e quase não participo dessa campanha tão linda contra o câncer de mana, mas ainda dá tempo e vamos participar disso agora, e todas juntas! O câncer de mana é uma das maiores causas de morte em mulheres no mundo, com o diagnostico da doença logo e com tratamento, alguns casos tem cura. Segundo alguns sites sobre o assunto, quando é diagnosticado e tratado em fase inicial, ou seja, quando o nódulo é menor que 1cm, tem até 95% de chances de cura. Toda mulher depois dos 40 anos tem que fazer a mamografia, pelo menos 1 vez por ano, mas algumas de vocês devem estar de perguntando o que é mamografia, é uma exame feito por mastologias que pode detectar o câncer de mana no inicio, que é o que tem chances de ter cura, a mana é posta em uma maquina, que é um pouco desconfortável, e fará uma radiografia, que mostrará mais sobre a mana. Vocês podem se perguntar: "Nay, tem como eu saber se tenho câncer de mana sem fazer a mamografia?" Bom, toda mulher, em qualquer idade pode fazer o autoexame , que é tocar a região das mamas, ao redor delas e apalpar, é indicado fazer isso depois do banho.
    A imagem acima explica bem melhor rsrs'
Bom, eu vi no blog da Fran ela falando do movimento Blogueiras unidas contra o câncer de mama e achei tudo incrível e quis participar, essa campanha foi iniciativa da Satina Lingerie. Acontece da seguinte maneira, qualquer blogueira pode participar, é só colocar o selo da campanha no blog, e a cada blog que se registrar que esta participando, será um sutiã de pós mastectomia doado ao Instituto Brasileiro de Controle do Câncer que atende pelo SUS. O resultado do número de blogs que participou sai amanha.
 Meus amores, a mensagem que eu tenho pra dizer a vocês, é que toda mulher de qualquer idade faça o autoexame, não gasta nem 10 minutos, se cuidem, depois dos 40 anos façam a mamografia, se sentir, algum caroço, nódulo, procure um mastologista! Nós mulheres todas contra o câncer ♥

Você pode participar também dessa ação, entre lá no site e coloque o selo no seu blog!
Kisses



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens Relacionadas ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...